29 de novembro de 2008

Full Throttle (PC)

 Fabricante: Lucas Arts
Lançamento: 1995
Gênero: Aventura
1 Jogador

Com uma trama envolvente misturando Motocicletas, Rock'n roll, bom humor e um ótimo desafio, Full Throttle é um dos mais famosos "adventures" da Lucas Arts e sem dúvidas um grande clássico pra PC.

  No jogo, você comanda um cara com jeito de durão (meio sarcástico) chamado Ben. Dono de um repertório de piadas nem sempre agradaveis, Ben é o líder de uma gangue de motociclistas, os Polecats. Caras que levam a vida em cima de suas motos.
  A trama se inicia quando o dono da última empresa de motocicletas do País aparece fazendo uma proposta irrecusável para os Polecats. Mesmo precisando de grana, Ben acaba recusando-a e como consequência, cai numa armadilha tomando uma pancada na cabeça e desmaiando. Quando acorda, Ben percebe que seus companheiros desapareceram na estrada. Então o cara sai louco atrás deles, mas pra piorar as coisas ele acaba sofrendo um acidente, destruindo sua moto e quase matando-o. Ben escapa vivo dessa, mas pra piorar mais ainda a situação, ele descobre que está sendo acusado pelo assassinato de Malcolm Corley, o magnata da indústria de motocicletas (o cara que tinha feito a proposta).
  Pois então cabe a você, na pele de Ben, ajudar a mecânica Mauree a consertar sua moto, limpar seu nome e o da gangue, revelando o verdadeiro assassino e salvar a última indústria de motocicletas que será destruida devido o falecimento de seu dono.

Desenvolvido no estilo “faça o que eu digo”, o seu objetivo é guiar Ben através de todos os obstáculos que o levam desde uma conversa divertida no bar até uma incrível luta numa aeronave prestes a cair de um precipício. Realizando a função de guia, você irá mandar Ben pegar algo, socar algo, chutar algo, falar com alguma coisa, soprar, olhar e etc. Passando pelas mais variadas fases e paisagens, um dos destques são as fases em que você pilota a moto e tem que detonar os motociclistas de gangues rivais, no maior estilo Road Rash, com direito a todo tipo de armas.

 O sistema de "saves" é excelente, possuindo inúmeros slots e te dando a possibilidade de gravar o seu progresso a qualquer momento. O que te possibilita a voltar atrás para ver o que poderá acontecer nas várias possibilidades que o jogo proporciona, tanto de respostas quanto de ações.

A trilha sonora é outro destaque! Produzida pela banda de rock “The Gone Jackals”, ela se encaixa perfeitamente ao estilo do jogo, te deixando no clima de gangues de motocicletas, que o game ambienta.

Finalizando, Full Throttle é um jogo que marcou época. Obrigatório para aqueles que curtem uma boa aventura, um "rockão" dos anos 90 e muita diversão. Vale a pena!


obs: Na comunidade do orkut sobre o jogo, você encontra, além do link para download, detalhes á respeito de como resolver problemas de instalação e tudo mais.
Full Throttle no orkut

0 Comentários: