7 de dezembro de 2008

Sunset Riders (SNES e Mega Drive)


Fabricante: Konami
Lançamento: 1993
Gênero: Ação/Aventura
1 ou 2 Jogadores

 "Cela acima, Hombre! Prepare-se para se aventurar no lendário Velho Oeste"
 Sunset Riders é um clássico jogo de faroeste. Ele foi lançado em 1991 para Arcade e posteriormente para os consoles Super Nes e Mega Drive.
No geral, você é um caçador de recompensas e deve capturar os mais perigosos "Foras-da-Lei" do Velho Oeste. Os bandidos são: O banqueiro corrupto "Simon Greedwell"; O bandido mais rápido no gatilho "Hawkeye" Hank Hatfield; Os maléficos  lançadores de bombas "Smith Brothers"; O mexicano, rival de Cormano, "El Greco"; O ìndio arremessador de facas "Chief Scalpen"; O verme trapasseiro "Paco Loco" e o garboso diabo Inglês "Sir Richard Rose".

Se esquivando de balas, dinamites, troncos e outras mais armadilhas durante as 8 fases do jogo, você deve (além de detonar os bandidos) passar por cima de manadas de touros; correr lado-a-lado com um trem de carga, montado em seu cavalo (claro! Não estamos falando do super man aqui.); visitar uma aldeia indígena, entre as demais fases, cheias de detalhes e muito divertidas, bem ao estilo dos antigos filmes de faroeste.

 Diferenças entre versões
Na versão para Super Nintendo você escolhe entre 4 personagens, Steve, Billy, Bob e Cormano. Steve e Billy usam pistolas (tiro mais rápido e concentrado), enquanto que Bob e Cormano usam espingardas (tiro mais lento, porém cobrindo uma área maior). A versão para Mega Drive disponibiliza apenas dois personagens: Billy e Cormano.

Os gráficos no SNES estão mais detalhados e bem feitos do que na versão do Mega. Da mesma forma o som, que é bem mais rico no SNES e ainda conta com as falas dos chefes (It's time to pay; Draw pilgrim; You in heap big trouble e etc).

As fases sofrem algumas alterações entre as versões, sendo que as do Mega foram redesenhadas e . contam com fases-bônus diferentes.
A dificuldade também tem seus aspectos diferentes. No SNES as balas são mais lentas e ao usar cada continue, você reinicia no começo da fase. Já no Mega os tiros são mais velozes e difíceis de se esquivar, porém quando se utiliza algum continue, você retorna do mesmo ponto onde morreu.

Em resumo, Sunset Riders é um jogo em que você, junto com um amigo (ou sozinho mesmo) podem perder boas horas se divertindo, pegando recompensas pelos bandidões capturados. Vivos ou mortos! (os bandidos, óbvio!)

1 Comentários:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!