"No ano de 200X, um super robô chamado Mega Man foi criado por Dr. Light para acabar com os planos malignos de Dr. Willy. Entretanto, após sua derrota, Dr. Willy criou oito robôs com o intuito de contra-atacar seu rival e dominar o planeta Terra. Então, cabe á Mega Man, a tarefa de derrotar os oito robôs do cientista malvado, além de capturar o próprio Dr. Willy em seu castelo."
Considerado por muitos como o melhor da série, Mega Man 2 foi um dos primeiros jogos do NES a apresentar belos gráficos (sendo até mesmo comparados com jogos de consoles 16bits!), excelente jogabilidade e possui uma das melhores trilhas sonoras feitas até hoje, tornando-se um clássico instantâneo. Além disso, comparado com seu antecessor, a dificuldade foi "amenizada", o que deu mais populararidade ao jogo.
A Capcom esbanjava cores vivas em seus jogos para NES, e com Mega Man não foi diferente. Os cenários e até mesmo os inimigos são muito coloridos e bem desenhados. Aliás, esse foi um dos primeiros jogos do NES a usar sprites maiores que a tela, que é o caso de alguns chefes.
A dificuldade do primeiro Mega Man era altamente elevada, o que acabou gerando muitas reclamações, fazendo com que os produtores fizessem de Mega Man 2 um jogo mais fácil. Sendo que foram incrementados a opção "Continue" e também o sistema de "Password", tudo para facilitar a vida dos gamers.
Mega Man ganhou nesse segundo episódio três novas máquinas que o ajudavam a passar por trechos e obstáculos que, sozinho, não conseguiria. Essas três máquinas eram chamadas de "items".
* O "item 1" era um pequeno elevador, útil para passar por trechos que não possuem escada para subir. Habilitado pelo Dr. Light assim que "Heat Man" fosse derrotado.
* O "item 2" era um jato propulsor que levava Mega Man por longos trechos, sempre na direção horizontal. Habilitado pelo Dr. Light assim que "Air Man" fosse derrotado.
* O "item 3" era outro tipo de elevador, menor e mais sofisticado, e que podia levar Mega Man tanto para cima quanto para baixo. Servia especialmente para ajudar Mega Man a transpor muros muito altos. Habilitado pelo Dr. Light assim que "Flash Man" fosse derrotado.
Os items especiais foram utilizados apenas em Mega Man II. Em Mega Man III, foram substituídos por Rush, o cão- robô.
Emfim, Mega Man 2 é um grande clássico de jogabilidade primorosa, trilha sonora magnífica e excelentes gráficos. Concerteza estava muito além de seu tempo e merece ser jogado por todo fã de Mega Man e todos que gostem de apreciar um ótimo game.
*Uma curiosidade é que o jogo não nos conta como o Dr.Willy saiu da custódia resultada de sua captura pelas mãos de Mega Man, no jogo anterior. Rumores dizem que Willy foi perdoado da cadeia
0 Comentários:
Postar um comentário