9 de maio de 2009

The Rocketeer, clássico dos cinemas e diversão na mão da mulecada no início dos anos 90!

Olá pessoal, sou Magazine Games, o mais novo membro aqui do Game Nostalgia, tenho um projeto em parceria com outras pessoas no Orkut em que nos dedicamos a scanear revistas antigas, por isso podem esperar matérias bem legais.

Bom minha 1º postagem aqui vai ser para falar de um game que joguei muito na minha infância, The Rocketeer, desde aquele tempo o game já era bem difícil, e acreditem, esses games antigos nunca ficam fáceis depois que nós crescemos, pelo contrário a dificuldade aumenta mais ainda, rsrsrs.

Esse game foi baseado num clássico filme de ação e aventura da Disney lançado em 1991, desenvolvido pela Bandai America Inc., foi lançado em Maio de 1991, o game era um Side Scroll de aventura.

Sinopse do game, retirado da contra-capa do jogo, eu mesmo que traduzi, num sou nenhum expert em inglês mas da para entender acredito eu: Califórnia, 1938. Tinha sido uma semana infernal para o magnifico corredor aéreo, o sensacional piloto Cliff Secord, uma semana que tinha mudado a vida dele drasticamente. Depois que o fantástico avião de Cliff foi destruído acidentalmente em um tiroteio entre uma dupla de bandidos e gangster's, os ladrões esconderam um surpreendente dispositivo roubado no cockpit do avião arruinado pelo tiroteio. Cliff, por sua vez, não demorou muito tempo para entender que aquilo era um rocketpack (uma espécie de mochila com um foguete). Os ladrões retornaram para recuperarem o dispositivo roubado, porém Cliff estava apreciando o grande axado dele. O jovem piloto levou menos tempo ainda para se tornar um alvo fácil no meio da cidade.Então o inventor, um famoso, mas excêntrico industrialista americano , sem mencionar o FBI, as Forças Armadas Americanas, e a maior força ameaçadora de todas, os Nazistas! Começaram uma caçada ao jovem Cliff. Até mesmo o famoso astro de cinema, Neville Sinclair se interessou pelo rocketpack. Ele sequestrou a namorada de Cliff, a maravilhosa Jenny Blake, e oferecia a troca dela pelo dispositivo. Cliff sem tempo para refletir a situação desesperadora, só vê um caminho para agir: ele tem que se tornar O Rocketeer!

Esse game a principio tem um nível de dificuldade muito elevado, mas no decorrer do game todos pegam a manha e conseguem acostumar com a jogabilidade, que é bem simples, porém o jogador tem que ser ligeiro para trocas de armas, e usa-las nas horas certas.

Bom vou explicar as funções dos botões do game:

B= Porrada/Tiro
A= Pula/Voa (seg. e aperte A 2x rapidamente, nessecita de combustível para esse movimento)
Select= Troca de Arma
Start= Pausa o Game

Para curiosidade: Em 1992, a empresa IGS resolveu lançar uma versão do game, mas era uma lástima, o game era estranho, o jogador começava numa corrida tosca de aviões e depois o game virava um game de tiroteio no maior estilo NAN 75 (da SNK, game lançado em 1990), era até interessante essa parte, mas para quem já tinha jogado a versão de NES se decepcionou um pouco com esse game.

Abaixo deixarei as imagens da Capa e da Contra-Capa e algumas imagens do game...
Obs: cliquem nas imagens para velas em maior resolução!



Também tem o comercial de lançamento do game:


Galera, espero que tenham gostado desse re-review, e é um prazer integrar esse grupo, bola para frente porque de agora em diante virão muitas coisas legais, aguardem!!!

3 Comentários:

Adriano Rezende disse...

Muito legal!!! Eu cheguei a jogar um Rocketeer do SNES, me lembro que era legalzinho até!! Mas esse do NES parece ser muito bom!
Parabéns e
Boas Vindas

Magazine Games disse...

É nois agora parceiro, sempre tentarei estar aqui presente com esses re-reviews mais do que especial, e vlw pelas boas vindas!!!

Albatross disse...

Muito bom esse Rockteer. Esse sim é clássico. Bom saber que a equipe está aumentando. É isso aí, bola pra frente.

Abraços