11 de maio de 2009

Seja o Rei dos Dragões nesse clássico da Capcom

 
Olá galera do GN, é só eu ficar fora por alguns dias e já temos essas ótimas
matérias aí, né? Ótimo. Eu vim aqui pra falar de um clássico da Capcom: The King of Dragons.

Primeiro imagine o universo de Final Fight, isso! Agora imagine Final Fight em um mundo fantástico, habitado por criaturas místicas, orcs, dragões, minotauros e outros monstros. Agora imagine você controlando um guerreiro épico e destruindo essas criaturas com espadas. Imagine você lançando magia com um mago, ou atirando com um arco e flecha com um Elfo, dando machadas com um anão e desfirindo golpes mortais com a clava de clérigo. Esse é universo de The King of Dragons, um jogo de ação se passado em um reino fantástico, lembrando muito as aventuras de D&D (Dungeons & Dragons)!
O Jogo foi lançado para arcades e o Super Nintendo. A História era simples, você poderia escolher entre 5 Personagens diferentes, que faziam parte de um grupo de aventureiros que deviam libertar o Reino de uma invasão de monstros liderada pelo terrível Dragão Vermelho!

Escolha seu personagem! No arcade...


Dentro do jogo existem diversas armas que você vai pegando no decorrer do nível ou depois de derrotar algum chefão. Além das armas, o fighter, o cleric e o dwarf são capazes de usar escudos, que você pode escolher o botão que ativará o escudo em Options. Você ainda pode avançar níveis, matando as criaturas e recolhendo tesouros do decorrer do jogo. É muito divertido jogar em dois jogadores e disputar que alcança o maior nível (o máximo que conseguir foi 15).

O jogo contém 16 níveis. Alguns estágios são minúsculos (como o primeiro por exemplo), outros já são maiores. Mas mesmo assim a diversão está garantida, seja na versão arcade, ou seja na versão para Snes (eu joguei a de Snes). É um ótimo jogo, principalmente para quem gosta de fantasia e Final Fight.

3 Comentários:

João Bocadura disse...

a CAPCOM e suas pérolas. me lembro desse jogo e tô ligado que ele é muito foda, mas nunca havia jogado. quando tiver um tempinho de sobra vou ver se baixo a rom para dar uma conferida mais aprofundada. vlw e abraços

|\| /\ |\| |) ( ) disse...

Pow cara... esse é um jogaço mesmo!
Classico da minha infancia!

Ainda nao tinha visto comentarem sobre ele num blog... hehehehe

valeu!

Mahazine Games disse...

Mano, joguei muito esse game no SNES, o de maquina fui conhecer somente em emuladores, esse game era muito divertido e o esquema de evolução dele era muito legal.