24 de julho de 2009

2ª POSIÇÃO: CONTRA HARD CORPS

Saudações retrogamers!!


Hoje termina a série de posts sobre os dez jogos mais clássicos feitos para o Mega Drive. Como os senhores acompanharam, teve jogo clássico pra tudo quanto é gosto: esporte, corrida, plataforma, hack'n slash, run'n gun, e não para por aí. Porque ainda vai ter o responsável, ele, o mais clássico dos clássicos, o mais viciante: o game da 1ª posição!! Mas agora, vamos tratar de um clássico insano para o nosso querido console de 16 bits da Sega: Contra: Hard Corps!!! Uáááá!!!!!

A série mega fodaça Contra também deu suas caras no console da Sega, e em grande estilo. Amiguinhos... CHC foi o jogo mais nervoso lançado para o Genesis. A velocidade com que o jogo se desenvolve é insana. O game é um mega hardcore lançado pela Konami no ano de 1994, e não foi a toa que ele foi chamado de "Hard Corps", pois o game é, em certos aspectos, bem difícil; principalmente para os iniciantes. Se você leva um tiro, já era. Uma das telas que mais se vê no game, para os pouco acostumados, é a tela de game over. Get use to it, Baby!!

A história do game... Bem... quem se importa com a história de Contra?! O game é um dos melhores, senão o melhor, Run'n Gun feito para o console! A história do game se trata de detonar a maior quantidade de Robôs e Mecas possíveis para você sentir a sensação de que é, realmente, uma verdadeira arma de destruição em massa :-D

Dois aspectos bem bacana do game: 1) Uma mega diversidade de armas, com cada um dos personagens tendo seu próprio arsenal padronizado; sendo possível carregar quatro armas ao mesmo tempo. 2) A escolha de rotas para definir o percurso do game. Coisas do tipo: você prefere ajudar o cientista no laboratório ou seguir o escroto que te deu um maior trabalho pra você detonar ele (hehehe). E é justamente esse tipo de opção no meio do caminho que aumenta bastante o fator replay do game, pois é através dele que é possível chegar a diferentes finais, seis no total (quatro finais padrão e dois secretos)

Assim como foi com Gunstar Heroes, Contra se torna muito mais divertido quando jogado por duas pessoas. O game tem desafio de alto nível, tem o fator cooperativo, um tecno muito louco rolando como trilha sonora, diversidade de armas e finais... o que mais você pode querer de um game como esse? Esse nasceu para ser clássico. É por essa razão que Contra: Hard Corps toma o segundo lugar desse top ten.

Abraços

0 Comentários: