6 de outubro de 2009

Estrela da era 16-bit, Sparkster volta em novo Rocket Knight !!!


Através de uma matéria no site 1up, a Konami anunciou o retorno de uma de suas mais queridas séries de plataforma da era 16-bit. Rocket Knight voltará aos consoles com um lançamento para Xbox Live Arcade, PlayStation Network e Steam depois de 15 anos desde sua última aparição em um console, que foi em Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 para o Mega Drive.

De acordo com a matéria, o jogo contará com todas as marcas que tornou a série famosa durante os anos de 1990. Protagonizado pelo marsupial Sparkster, o jogo ficou famoso por misturar elementos de velocidade e ação que era uma espécie de combinação entre Sonic e Contra.

Mas ao contrário do game original que era todo em 2D, sem qualquer elemento ou animação 3D, o novo jogo será uma mistura dos dois mundos. Apesar de cenários e personagens tridimensionais, o novo Rocket Knight continuará com a ação toda acontecendo em duas dimensões.

Com o título de Rocket Knight, o jogo está sendo desenvolvido pela Climax Studios, o mesmo estúdio responsável pelo Silent Hill Shattered Memories para o Wii. Vale lembrar que parte da equipe responsável pelo desenvolvimento do primeiro Rocket Knight Adventures para Mega Drive saiu da Konami para formar o estúdio Treasure, famoso por jogos como Ikaruga e Gunstar Heroes.

O novo Rocket Knight chega junto a onda de remakes em que a Konami tem investido. Entre eles estão: Contra: ReBirth e The Castlevania: The Adventure ReBirth, ambos para WiiWare.

Notícia "ripada" do GameTV

1 Comentários:

Magazine Games disse...

Nossa Topper, esse game eu joguei d+... A do SNES eu nunca terminei, mas a do MEGA joguei até me esbaldar, esse remake vai ser muito bacana.