21 de dezembro de 2010

A Mecânica do Jogo - A indústria e a cultura brasileira de jogos


De que maneira o videogame está inserido na cultura brasileira? Quais as dificuldades de se desenvolver games para o Brasil? O que é a academia e a indústria de games no Brasil?
A resposta para essas e outras questões você encontra nesse excelente videodocumentário produzido pelos jornalistas Carlos Oliveira e Bruno Araujo, como Trabalho de Conclusão de Curso(o famoso e temível TCC), entitulado Mecânica do Jogo.

O documentário é composto por vários pequenos videos, onde temas relacionados a academia e indústria nacional de videogames e como eles estão inseridos na nossa cultura, são abordados e discutidos por referências nos assuntos como o jornalista Pablo Miyazawa, o doutor em videogames Roger Tavares e até mesmo Marcos Cuzziol, o criador do "lendário" jogo nacional, Incidente em Varginha.

O documentário não tem a ver com nostalgia, mas remete a como o Brasil encara o assunto videogame, de uma forma geral, nos dias atuais, o que o faz de caráter fundamental para todos nós gamers desse país que está crescendo e que ainda tem muito para crescer nessa área.
Vale a pena assistir.


0 Comentários: