18 de outubro de 2008

Emulação

Algumas Definições e Considerações

  • Emuladores
Emuladores são programas que simulam outro hardware no seu computador. No caso, o emulador de videogame é um software criado para emular um console de videogame em um computador.
Os emuladores oferecem alguns recursos interessantes frente ao console, como filtros gráficos e sonoros, save states (você pode salvar seu progresso em qualquer parte do jogo), suporte a códigos do Game Genie e etc.
  • Uso não-comercial (caseiro)
Os emuladores também são chamados de Homebrews que significa aplicativo caseiro, ou seja são programas não-oficiais, criados pelos próprios usuários.
Todos os emuladores encontrados no blog Game Nostalgia são de licença pública geral (livres), gratuitos e programados por terceiros.
  • Roms
São os jogos. As Roms são cópias em arquivo dos cartuchos originais. São exatamente o mesmo arquivo que era gravado nas Eproms dos cartuchos.
Muitas vezes o termo ROM é utilizado incorretamente para imagens de CDs ou DVDs. O termo correto para estes casos são Imagem de disco (com extensões do tipo iso e nrg ).
  • Formatos de arquivos de roms
* Atari .BIN/.A26
* Game Boy Advance .GBA
* Game Boy Color .GBC
* Master System .SMS
* Sega Game Gear .GG
* Mega Drive .BIN/ .SMD/ .GEN
* Nintendo .NES
* Nintendo 64 .N64/.USA/.V64/.Z64
* Nintendo DS .NDS/.IDS
* Super Nintendo .SMC


----TERMOS DE USO
----
O blog Game Nostalgia oferece o download dos roms (jogos) gratuitamente. Por tanto, ao fazé-lo, você estará inteiramente de acordo com os seguintes termos:

-Você poderá manter os roms em seu computador por até 24 horas, caso não possua o cartucho ou máquina original em sua casa, conforme a lei de Direitos Reservados dos Estados Unidos. Se você possuir o cartucho, poderá mantê-lo por tempo indeterminado em seu computador, tendo a rom como forma de backup.

-Todos os arquivos aqui disponibilizados foram testados antes e estão livres de qualquer vírus. Portanto você não culpará o blog Game Nostalgia por quaisquer danos que possam ocorrer em seu computador, por qualquer atividade ilegal que você faça com os arquivos aqui baixados ou por qualquer lei infringida por você com relação os roms.

-O blog Game Nostalgia também não se responsabiliza por qualquer defeito ou erros que tenham surgido após o download de algum arquivo aqui apresentado.

O blog Game Nostalgia tem como propósito atender os amantes de games sem causar problemas às Indústrias de Video-Games; Os roms apresentados aqui são em sua maioria jogos que não são mais vendidos em loja. Porém, se alguma empresa se sentir ameaçada com algum arquivo apresentado no site, basta enviar um simples e-mail e o arquivo relacionado a sua empresa será deletado em até 30 dias.

0 Comentários: