23 de novembro de 2008

Controle sem fio para Atari

Você pensava que controle sem fio era coisa de última geração !?

O Game-Mate 2 foi o primeiro joystick por controle remoto sem fio do mundo. Fabricado para os videogames da Atari e para alguns computadores domésticos (como Commodore) no ano de 1982, ele era composto pelos joysticks (óbvio) e um receptor de sinal á radio. Cada joystick possuia um transmissor á pilhas e o receptor era conectado no videogame ou computador.
O raio de alcance dos controles eram de 6 metros, ou seja, a pessoa poderia ficar até 6 metros distanciada do videogame para jogar.

Se eles deram certo já é outra história. Mas uma coisa interessante a ser analisada é que por mais que a tecnologia hoje seja avançada, muitas coisas que vemos por aí não foram inventadas atualmente, mas são aperfeiçoamentos de coisas inventadas lá no passado (como é o caso da tecnologia sem fio). Se ontem não tivesse sido descoberto o uso das ondas de rádio, talvez hoje não teríamos o bluetooth. Quem sabe?!

2 Comentários:

Fusador da Web disse...

Cara, fusando na net encontrei esse blog, já esta nos meus favoritos! pois acho muito bom reviver grandes momentos como esse do controle sem fio para atari que não pude comprar na época por questões financeiras. Mas concordo que a tecnologia de hoje é um aperfeiçoamento do que tinhamos no passado!

Anônimo disse...

Caramba! Que legal! Eu não lembro desses controles sem fio, não lembro mesmo, pensava que isso era coisa só de hoje em dia! Bacana o post :)