30 de dezembro de 2008

Kid Chameleon (Mega Drive)

Fabricante: Sega
Lançamento: 1992
Gênero: Aventura
  1 ou 2 Jogadores

Um novo fliperama chega a cidade. Um enorme Arcade que usa hologramas para criar uma realidade virtual, onde os jogadores precisam entrar dentro da máquina para jogar. Mas algo muito estranho começa a acontecer. Heady Metal, o Chefão do jogo, escapou e está raptando todos que não conseguem vencê-lo.
Então cabe a Kid Chameleon entrar no jogo e enfrentar Heady Metal para salvar a garotada.
É essa a história que a Sega criara para um dos jogos mais divertidos de Mega Drive.

Kid Chameleon á princípio pode parecer mais um jogo de plataformas comum, lembrando muito Super Mario. Mas só á princípio. Pois logo quando você começa a coletar as máscaras que te transformam em outros personagens é que o jogo começa a ficar divertido.
Kid pode se transformar em nove personagens diferentes, sendo que cada um deles possui uma habilidade distinta. E é aí que está o "barato" do jogo, pois dependendo de sua situação, você precisará de um personagem específico para poder avançar na fase.

A dificuldade entre as fases não é tanta, o problema é que são cerca de 100 estágios e não existe password, muito menos save point para ajudar. Ou seja, terminar esse game é um grande desafio. Ainda existem os teletransportadores que te levam para fases paralelas chamadas de Elsewhere (algum lugar), mas que não são obrigatórios para se terminar o game. No decorrer da aventura você ainda pode comprar habilidades especiais para os personagens com os diamantes acumulados, que são pegos nas fases. Para comprar as habilidades exclusivas, basta apertar A+Start.

Em uma época onde eramos acostumados a jogar Alex Kidd e Sonic, Kid Chameleon chegou trazendo aspectos inovadores em um jogo simples, de visual bacana, com uma história original e ainda muito divertido. Sem dúvidas um dos melhores jogos daquela geração.
Na imagem acima você confere as máscaras e seus respectivos personagens.
obs: Imagem retirada da revista Ação Games nº20. Um fato engraçado é que na imagem seguem 9 descrições de máscaras e se você ler o texto de introdução, verá que está escrito que Kid pode se transformar em 8 personagens.

4 Comentários:

Juunin disse...

gostei muito do blog. linkei lá no violão de 8 bits.

Adriano Rezende disse...

Valeu Juunin. Achei muito legal o seu blog também!! Estarei colocando um link dele aqui!
flw
abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Old Game Master disse...

Excelente review, muito bem feito e direto, meus parabéns. Eu também fiz um review deste jogo em meu blog, quem quiser conferir:
http://gamemasterlist.blogspot.com/2008/12/kid-chameleon-review.html