29 de janeiro de 2009

Ultimate Mortal Kombat 3 (SNES e Mega Drive)

Fabricante: Midway
Lançamento: 1996
Gênero: Luta
1 ou 2 Jogadores

Satisfazendo a vontade dos fãs de jogar com outros personagens da série em Mortal Kombat 3, a Midway criou "Ultimate Mortal Kombat 3", uma atualização de MK3 cheia de melhorias e com a incrível quantidade de 23 lutadores. UMK3 fora originalmente lançado para Arcade, sendo convertido posteriormente para os consoles caseiros. O primeiro a recebê-lo foi o Saturn, com a versão que sofreu menos alterações comparada com os Fliperamas, logo mais com um atraso de 3 meses, UMK3 chega ao consoles Super Nintendo e Mega Drive, atraso esse devido ao esforço da Williams de levar a qualidade do jogo ao máximo tentando deixá-lo o mais próximo possível da versão de Arcade.

A história do jogo é a mesma do MK3 só que com algumas modificações: Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele aparentemente resucitou. Ele tenta roubar as almas do Netherealm mas fracassa, fazendo Scorpion fugir de lá. Sem uma missão desta vez Scorpion entra para o exercito de Shao Kahn. Kahn estava mais preocupado com Kitana, então ele envia Reptile e Jade para matá-la, o que foi muito difícil para Jade que considera Kitana sua melhor amiga. O personagem Ermac não tem história, e Smoke (humano) e Classic Sub-Zero não fazem parte do enredo oficialmente neste jogo.

UMk3 tem todos os personagens da versão anterior com a adição de Jade, Kitana, Scorpion, Smoke e Reptile. Os lutadores originais foram melhorados e existem 4 novos cenários. Além disso o jogo possui muitas novidades em relação as versões anteriores, alguma delas são o modo de campeonato para 8 jogadores, a batalha dois-a-dois (four player), onde cada jogador usa 2 lutadores e a inserção do famoso "Brutality", em que o jogador digitava uma sequência de botões, fazendo com que o lutador batesse no seu adversário até explodí-lo.

Ultimate Mortal Kombat 3 foi o último jogo da série para Super Nes e Mega Drive e muitos fãs ainda o consideram como o melhor Mortal Kombat já lançado.


Download da lista com todos os golpes do jogo (pdf): Clique Aqui
obs: Lista de golpes escaneada da revista Super Game Power nº28

3 Comentários:

Anônimo disse...

boa Toper Breath....valeu por atender o meu pedido de postar o UMK3. :)

Adriano Rezende disse...

Opa! Blz Alex! Qualquer coisa estamos aí!
um abraço
t+

Mr. Goblin disse...

UMK3... Isso é lindo... MK é o melhor jogo de luta que existe...