4 de junho de 2009

Mande quantas cartas quiser!

O chicle de bola (também conhecido por chiclete ou goma de mascar) nasceu na América Latina, feito com a seiva da árvore sapoti, mas deixou a terra natal e ganhou o mundo - e até simbologias "profundas", como marca de gente descolada ou rebelde. Atualmente, o chicle é produzido com seiva de outras árvores e até de derivados do petróleo.

Nesse intervalo, mais precisamente no ano de 1984, o Novo Ploc oferecia videogames Atari com cartuchos em concurso de frases.


E o garoto propaganda era esse 'filho de Bill Gates', aí. Com essa cara, o negócio dele tá mais pra coca do que pra Ploc.

Abraços!
Game on!

4 Comentários:

Albatross disse...

caramba, bruno. vc foi buscar essa propaganda nas profundezas do limbo. nem eu me lembrava dessa, cara. muito boa mesmo! abraços

Magazine Games disse...

Nosssaaaaaa, eu num era nem nascido nesse ntempo ainda. Mano, mas essas propagandas são d+ mesmo... tem uma coisa fantástico, sei la como explicar. Calsa uma coisa dentro da gente qnd se ve isso. Olha a cara de feliz desse muleke, hj em dia deve ta berando os 35 anos ou mais... owww coisa linda de se ver, relembrar o passado é muito bom!

Bruno disse...

Em 1984 eu tinha 6 anos. Ainda não tinha meu primeiro console, que foi um Atari 2600, mas tava a caminho disso. Lembro de minha mãe guardando cartuchos no guarda-roupa (ela tinha comprado antes do console), que só achei porque sempre fui muito fuçador. Haha! Tempos de inflação de pouco mais de 200% ao mês.

Marcos disse...

Nostálgico level 10000...