5 de julho de 2009

4ª POSIÇÃO: AYRTON SENNA'S MONACO GP II

Muito bem, amiguinhos. O Top Ten Sega Genesis tá quase chegando na finalera e quem vem voando baixo na quarta posição é o aclamado Ayrton Senna's Super Monaco GP II. Esse game tem fascínio e muita história de gamers para contar, dado ao nosso grande campeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.


Lançado em 1992 pela Sega, Senna GP II teve como objetivo continuar com o sucesso do game anterior, Super Monaco GP. O game contava com grandes inovações e excelente jogabilidade. A sensação de realismo era enorme, para um console da época, com uma física bem competente para um game de corrida. Por exemplo: você podia correr mais rápido tanto no vácuo deixado pelo carro da frente, quanto na parte mais interna das curvas. Se você tentasse fazer uma curva rápida demais indo por fora, a tendência era você sair pela tangente e Boom!! You Crashed!! direto para o pitstop reiniciar a corrida.

O grande diferencial de Monaco GP 2, foi que ele contou com a ajuda do próprio Senna, que havia sido contratado pela Sega para dar seus pitacos no game. O resultado foi um dos jogos de corrida mais bacana já lançado para um console. Senna contribuiu com dicas importantes para melhorar a jogabilidade e desenhou duas pistas para o modo de jogo Senna GP, além de ter inserido nesse modo o seu circuito particular da sua fazenda em Tatuí, São Paulo. Simplesmente um Show de game.

Em Monaco GP 2 era possível escolher entre três modos de jogabilidade: Senna GP, Torneio Mundial e o modo para iniciantes. O torneio e o Senna GP, obviamente, eram o foco do game; com o Torneio Mundial sendo disputado contra 15 pilotos ao longo de 16 circuitos, todos originais, com execeção dos pilotos e suas equipes, pois a Sega não havia comprado o direito de divulgar os nomes. Mas mesmo assim o game não perdeu nem um pouco do seu fascínio e se tornou um clássico instantâneo.

Não foi dessa vez que o Senna chegou em primeiro lugar, como o usual, mas garantiu a quarta posição como um dos jogos mais importantes para o Mega Drive e um lugar em nossos corações e mentes nostálgicos.

Abraços



3 Comentários:

Magazine Games disse...

nunca fui muito fã de corrida, mas meus amigos sempre falavam que esse era o melhor game de formula 1 dos 16bits

Albatross disse...

esse era mesmo imbatível. o único jogo desse estilo que rivalizava pau a pau, mas perdia em carisma pra esse, era o Nigel Mansel para o SNES.

abraços

Unknown disse...

Esse jogo foi muito show. Pra vencer um campeonato era difícil pois ja começávamos com um carro mediano enquanto o Schumacher( com outro nome,claro)saia batido lah na frente, e a coisa mais gostosa desse game era voce desafiar um oponente com carro melhor que você, vencer duas e a equipe te convidar pra ter o carro dele.
E no segundo ano de temporada, voce enfrentaria o proprio senna como adversario principal. Passar o garoto era uma coisa do outro mundo, mas conseguia.( risos)

abraços a todos e virei fã dsse site que nos leva numa máquina do tempo em que nossas tardes eram muito mais gostosas.