24 de junho de 2010

GoldenEye 007 : Jogando com o mouse!


Pra quem acompanhou a conferência da Nintendo na E3 2010, viu que o remake de GoldenEye 007 está sendo feito e será lançado para Wii ainda esse ano. Muitos quando viram essa notícia cairam aos prantos, outros quase infartaram e alguns simplesmente nem deram a mínima pois não tiveram a oportunidade de jogar essa maravilha na época do Nintendo 64 e ainda por cima tiveram uma experiência broxante quando tentaram jogar pelo emulador, pois é impossível mirar usando as teclas do teclado. Bem, se você é um desses, eis que surge a salvação! O usuário Psylocke do fórum Games Brasil criou uma configuração para o emulador 1964, onde você vai poder usar a mira com o mouse! Isso mesmo, quase como um FPS.
Aí vai a dica.

1º Passo: Faça o download dos seguintes arquivos:
2º Passo: Mãos á obra.
O emulador de N64 que será usado é o 1964. Se tiver problemas com os gráficos, tente mudar o plugin de Video por um outro disponibilizado no pacote de Plugins que você baixou do link acima. Geralmente o plugin Jabo´s D3D é uma boa opção.
Crie uma pasta chamada "controles" na pasta do emulador e extraia o arquivo "Controle GoldenEye" para essa pasta que você acabou de criar (Criar essa pasta é uma boa dica para salvar configurações diferentes de controle para diversos jogos).
Abra o emulador ; vá em Plug-ins, Opções de Entrada, depois em Load Profile e lá você procura a pasta que você criou e seleciona o arquivo (Controle GoldenEye). Pronto! Agora os controles terão a seguinte configuração:
W - frente
A - vira pra esquerda
S - trás
D - vira pra direita
Q e E - respectivamente, strafe esquerda e strafe direita (também esquivam quando a mira está selecionada)
Espaço, C e botão esq. do mouse - Tiro
X - Recarrega e abre portas (use também R pra recarregar)
Z e botão de rolagem do mouse - Troca de arma
CAPS LOCK - olha pra cima e se abaixa quando está com a mira
SHIFT - olha pra baixo
BACKSPACE - abilita/desabilita a setinha do mouse (ISSO É MUITO IMPORTANTE! Senão você vai ficar clicando para fora, caso esteja com modo janela)
As teclas 5,2,1,3 são os direcionais do D-PAD (5 cima , 2 baixo , 1 esq , 3 dir)
V e B correspondem aos botões L e R, respectivamente.

Agora com relação a mira:
Aperte o botão direito do mouse pra usar a mira. Se você quiser sair do modo mira, aperte o botão direito do mouse de novo (não precisa ficar segurando pra mirar).
É recomendado colocar a mira no meio da tela antes de sair do modo de mirar, pois, caso você tenha matado um cara no alto e sai do modo mira, a sua visão permanecerá alta e se aparecer um cara bem na sua frente a mira vai continuar lá em cima.
  
Conclusões
É uma opção quebra-galho, mas dá pra brincar legal com essa configuração aí galera, vale a pena!

5 Comentários:

Dário disse...

So uma questão:

Quem viu a conferencia na e3 acha que é um remake? tenho minhas dúvidas..

Magazine Games disse...

Legal para quem curte emuladores, já em relação ao remake, eu li algo a respeito que o personagem não será inspirado no Pierce Brosnan e sim no Daniel Craig, atual agente nas telonas, acho que devido a isso deva esta causando uma certa duvida se é ou não um remake, lembrando que anos atraz, a EA lançou o Golden Eye Rogue Agent, no qual não tinha ligação alguma com o original. Vamos esperar e ver no que vai dar.

Adriano Rezende disse...

Não é mais o Pierce Brosnan por questões de direitos autorais, já que o 007 atual é o Daniel Craig !!
Bem, acredito eu que será um remake estilo resident evil pro GC !! A essência do jogo do N64 está alí, as fases e etc mas, creio que existirão outros objetivos e algumas novidades!! vamos esperar pra ver!!!
Eu estou na expectativa!

A. J. Ryckz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. J. Ryckz disse...

Excelente dica esse programa. Eu mesmo ficava frustrado por jogar GoldenEye no teclado. Um abraço a todos do Game Nostalgia.