22 de novembro de 2008

Metal Warriors + Detonado (SNES)

 Fabricante: Konami
Lançamento: Abril 1995
Gênero: Ação
1 ou 2 Jogadores

"No ano 2102, o governo terrestre está sob o comando das forças da aliança escura. Guiado por Venkar, a aliança mantém uma sangrenta guerra de cinco anos contra a terra. Mantendo apenas uma equipe de valorosos guerreiros que permanecem em defesa da liberdade...
Equipados com unidades robóticas avançadas, estes heróis são conhecidos como Metal Warriors." 
Desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami, Metal Warriors é um jogo que pode ser considerado uma obra de arte para Super Nes. Com gráficos impressionantes, muito bem detalhados, ele ainda conta com cenas em desenho animado que são mostradas durante o jogo, coisa descomunal na era 16 bits.

No jogo você é um piloto de robôs (Mechas) e deve passar por nove missões ambientadas no espaço sideral e nos planetas. Umas das coisas mais legais do game é a liberdade de poder sair do seu Mecha na hora que você quiser, podendo pegar um outro que esteja desocupado (eles ficam cinza quando desocupados).
As missões são típicas das estratégias de guerra, como por exemplo proteger sua nave ou resgatar pilotos prisioneiros.

No total são seis modelos de mechas que o jogador pode pilotar; cada um com suas características. Sendo que, numa fase o jogador pode até pilotar vários modelos até completá-la.
 Não existe medidor de pontos de vida, ou seja, é a aparência de seu mecha que indicará o tempo de vida que ainda lhe resta. Quando está á beira da destruição, ele fica com cor mais escura, com partes danificadas e começa a soltar faiscas. Então, quando ele perde a arma (com braço e tudo) acaba se tornando preza fácil e pode ser facilmente destruído.

O modo multiplayer é extremamente divertido, permitindo a você travar uma batalha contra um amigo (ou inimigo), em tela dividida, através de enormes fases e se utilizando dos mais variados "powerups" e dos robôs desocupados para tomar vantagem sobre ele.

Talvez o único "contra" de Metal Warriors esteja a encargo da trilha sonora, que é digamos, um pouco enjoativa. A dificuldade do jogo é bastante elevada e terminá-lo não será tarefa fácil. As fases são bem longas e o maior problema é conseguir sair de uma missão pronta, são e salvo. Coisa que envolve inteligência, paciência e cautela. Os controles dos personagens são quase perfeitos, ficando devendo uma resposta mais rápida apenas na hora de voar.
No geral, Metal Warriors é um ótimo jogo que lhe proporcionará muitas horas de diversão (principalmente se jogar com um amigo ou amiga).

Download do detonado (pdf): Clique Aqui
obs: Detonado escaneado da revista Super Game Power

11 Comentários:

kallas disse...

eu, tava procurando ese detonado do MW mas nao axava em luga nenhum so axei aki brigado por compartilha conosco ese incrivel jogo rsrs

Diego Flyfish disse...

Nossa, esse jogo é demais! E difícil bagarai... No snes eu chegava no máximo na fase da selva (acho que é a sexta)... Até jogando no emulador agora (com save e tudo), ainda estou encontrando dificuldades! Hehe

Vou pegar esse detonado para ver se me aparece uma luz!

Valeu brother!

Fernando Fenero disse...

Jogo difícil mesmo, mas o grande barato era um x1 que rolava, que vc podia escolher qualquer robo e destruir o cenário atrás do seu adversário. Grande clássico, esse detonado me anima a tentar zerar, vai depender da chegada do meu Dingoo.

Anônimo disse...

Triste é não fazerem uma continuação dele...

Jefeston disse...

Um dos melhores ups que já vi.
Rarrssimo este detonado do Metal Warriors.
Valeu brother.

César disse...

muito louvável essa atitude, como bem sabemos o detonado desse jogo é uma relíquia, todos estão de parabéns, muito obrigado.

Daniel disse...

Eu dava gargalhadas com esse jogo quando jogava de 2...nao sei porque...coisa de adolescente besta...

Daniel Santos disse...

Jogaço! Marcou minha infância...

Anônimo disse...

Gente, como faço para passar a fase 3??? eu não consigo, me ajudem por favor.
Nayara

Unknown disse...

Manda bala nos cara Nayara!!!

No youtube deve ter uns videos mostrando...

Anônimo disse...

Metal guerreiro foi um grande jogo, uma pena que eles não receberam um "guerreiro de metal 2" :(
Eu encontrei um jogo semelhante a este em uma página de "indiegame"
É chamado de "Foreign Planet", este é o link se alguém é curioso.

https://www.facebook.com/SamayGame/