10 de setembro de 2009

Revista Game Nostalgia

Quem acompanha o blog, tem percebido que a frequência das postagens baixou de uns tempos para cá. Pois eis o motivo:

Foram várias aulas matadas na faculdade, noites de sono perdidas, muito suór("o_o), calos nas mãos (olha a mente poluída!) e empenho de toda a equipe . Tudo isso para concretizarmos um sonho e trazermos para vocês, o que será a nossa obra-prima-mór. A revista digital Game-Nostalgia!
Ainda está em processo de finalização, mas falta bem pouco para terminá-la.
Só para dar uma "estigada", confiram os destaques da 1ª edição:

  • Capa - Super Mario BROS. - A trajetória do jogo que tirou a indústria dos videogames da crise, mostrando como um game deveria ser.
  • A Força dos Retrogames - Os Retrogames estão aí, e com força total! Veja como eles tem movimentado a internet e retornado á midia e aos consoles next-gen.
  • Os 20 anos do Game Boy - Conheça um pouco mais da história desse clássico portátil, numa homenagem pelos seus 20 anos de sucesso.
  • Entrevista exclusiva com o designer de games brasileiro Kao Cyber, do blog Retro Games Brasil;
  • O Gagá, do Gagá Games, conta seus causos, ilustrando como a cultura gamer mudou com o decorrer dos tempos, em uma coluna especial.
  • Reviews de Actraiser, Art of Fighting, Master of Darkness;
E muito mais nostalgia os espera!

Aguardem...

11 Comentários:

Unknown disse...

Uau, q legal! Boa sorte pessoal!

Anônimo disse...

Parabéns! A capa está demais.

Sérgio Estrella disse...

Muito bom hein!

Tanto a capa quanto o conteúdo estão muito interessantes! Não vejo a hora de poder ler...

Parabéns a equipe!

victor2347 disse...

Muito bem escolhido, em primeiro lugar, Super Mario Bros numa mensão ao crash dos games, com a decadencia da Atari, e, anos depois, a ascenção da Nintendo. E, de fato a esfera retrogamer está a cada dia maior, temos vários blogs retrogamers na net, e de qualidade, temos o Gagagames, o ShuGames, o SNES Classics, o FTW, o Museum dos Games, o Old Game Zine (que faz à um certo tempo algo parecido com o que vocês fazem agora), o Retrobits, o Décima Arte e o próprio Game Nostalgia. Homenagem mais que merecida ao mais ilustre portátil de todos os tempos, e mesmo não sendo o primeiro foi quem popularizou a portabilidade dos jogos, e, se não fosse ele, hoje nós não teriamos nem o DS nem o PSP. Quanto a entrevista, o entrevistado foi, devéras, muito bem escolhido, Orakio Rob, é um dos melhores blogueiros da esfera retrôgamer que existe. ActRaiser um jogo extremamente original, que contrasta com duas cópias descaradas, Art of Fighting a Street Fighter e Master of Darkness a Castlevania.

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Valeu pelo elogio, Victor, "a gente fazemos o que podemos" :)

Na verdade, não vou ser entrevistado, vou ter uma coluna fixa! A turma do Game Nostalgia me ofereceu uma pequena fortuna para participar, e como eu estava querendo mesmo comprar um iate, mas não queria aceitar os convites para posar nú, decidi entrar para a equipe. Espero que gostem do resultado!

P.A. disse...

Pow, fantástico!

Capa tá foda e conteúdo mais foda ainda! Tem meu total apoio cara...

Abraços e boa sorte aew!

Anônimo disse...

Tá muito legl eu adoraria fazer uma matéria pra ela falando dos jogos do megadrive meu videogame da geração passada preferido.
PS:Eu pedi pra ser autor do site e vocês nem negaram nem recuaram eu queria que vocês me mandassem uma resposta. VLW
Luccas

Unknown disse...

Maravilha. Acho que a revista vai decolar. A chamada está bem interessante. É um prato cheio para quem curte e curtiu toda essa áurea fase.

Sir Kao disse...

Dou muito apoio para a concretização dessa revista, sei que além de dar muito trabalho, os titios retrogamers são exigentes.

Aliás, estou ancioso pelo review de um dos meus jogos mais adorados, ActRaiser.

victor2347 disse...

Mais um motivo para lê-la.

Gostaria de destacar a continuação do Art of Fighting, na versão do Super Nes, pois é um dos poucos jogos do console com efeito de zoom e suporte a som surround.

Deibson Anderson disse...

Parabéns equipe Game Nostalgia.

Sei como é difícil criar estes tipos de materiais tanto na parte gráfica quanto na parte de conteúdo e ainda tendo que conciliar com os estudos, mais estou torcendo por vocês e vendo que o site é um sucesso com certeza a revista será.