2 de janeiro de 2010

NES ganhará um novo game em 2010

É isso mesmo que vocês estão vendo, após tantos anos do ultimo adeus desse fantástico console, ele ganhará um pequeno ar novo para dar mais um suspiro novamente, console esse que havia tido como encerrado nos EUA em 1995, enquanto que no Japão ainda em 2003 foi lançado sua ultima edição de 20 anos de existência, porém pesquisadores aguçados descobriram quais foram as ultimas pérolas desse console no Japão e no EUA. Na terra do sol nascente o ultimo game foi Adventure Island 4, game de aventura muito divertido e bem trabalhado, afinal de contas, era o fim de uma geração que os caras deveriam ter sugado tudo que o console era possível fazer; no EUA o console esbravejou seus últimos dias com um game um pouco atrativo para algumas pessoas, porém eu adoro o estilo dele, o fim dele no EUA foi com Wario's Woods, game no estilo Tetris.

Mas agora após 14 anos de sono o NES irá levantar de seu túmulo para nos dar mais alguns momentos de felicidades ou de ódio, isso tudo porque o estúdio independente Sivak Games está produzindo um game de aventura/plataforma nos moldes dos antigos Megaman, então podem se preparar para torturas de fases dificílimas, saltos além do normal, telas cheias de inimigos, enfim aquela apelação toda que se tinha na geração 8 bit's está retornando nessa novo game.

Battle Kid: Fortress of Peril é nome da nova sobre-vida do NES, ele está prometido para esse mês, e o mais interessante de tudo, ele não sairá para Wiiware, PSN ou Live como anda acontecendo com alguns games (Megaman 9 e o recem-anunciado Megaman 10) ele será lançado em formato de cartucho mesmo, com direito a box e manual, nos moldes originais da época da brilhantina do console, porém saíra em edição limitada e será distribuído pelo site Retrozone, que fornece peças e ferramentas de desenvolvimento para jogos de plataformas clássicas e atuais, por isso colecionadores irão ter que se virar em mil para conseguir uma cópia desse game.

Abaixo deixarei algumas imagens, um video e o link para baixar a demo e jogar em qualquer emulador de NES.

ROM: Battle Kid DEMO
Download Aqui


Velhos gráficos pixelados, adoro isso!

Esse cenário parece de games de aventura simples, mas o que espera ao avançar é terrível.

Lembram das plataformas mágicas de Megaman? Aquelas que sumiam e apareciam do nada, então viva esse drama novamente.

As batalhas com os sub-chefes e chefes são bem acirradas, vá sempre com cautela.

Esse é Timmy, o herói da trama toda, parece um pouco meio nerd mas tem potencial o menino.





Fontes de informações: Site UOL Jogos e Revista OLD GAMER!

4 Comentários:

José Augusto F° disse...

Já havia lido sobre ele. Não deve ser o último lançamento, já que os fãs continuarão fuçando. A grande vantagem é que, como são mais simples, fazer sozinho é bem mais fácil.

Adriano Rezende disse...

Que dahora!!! E parece que vai ser um grande desafio esse jogo!! Pena não ser nada original! Na verdade, uma cópia até bem feita de mega man!

Magazine Games disse...

É verdade, o game é puro megaman, mas é muito bom assim como o seu inspirador... pena que isso seá raridade para poucos colecionadores poderem ter uma cópia

Albatross disse...

ah, se eu tivesse um NES...