4 de fevereiro de 2010

Momentos Inesquecíveis dos Videogames

"Nessa coluna, relembraremos cenas memoráveis de grandes clássicos do passado; Finais que nos deixaram de "queixo caído" e que até hoje não sairam de nossas cabeças; Cenas que chocaram, que nos deixaram amedrontados ou que até mesmo nos fizeram chorar!
Esses são os momentos que mais marcaram a história dos videogames!"

"Uma imagem vale mais do que mil palavras..."



O Momento

Após uma dura e tensa batalha, Fox finalmente destrói Andross, salvando o universo.
Mas, não há tempo para comemoração! Antes de morrer, Andross jura levar Fox consigo e num ato suicida, se auto-destrói criando uma enorme explosão. Com um grito de Fox, a tela fica branca e tudo parece ter "ido pelos ares".

Não há música; Não há som. Nada além de uma tela branca permanece!
E durante esse cruel e alvo silêncio, algo inesperado e memorável acontece.
Uma imagem no canto inferior esquerdo da tela revela um personagem que não havia sido visto até esse momento.
E imediatamente ele quebra o silêncio com as seguintes palavras: " Nunca desista, meu filho."

Nesse momento o jogador compreede que aquele personagem misterioso é ninguém menos do que o pai desaparecido de Fox, James McCloud.
Então a tela branca se desvanece, revelando a nave de Fox danificada, mas ainda intacta.
Embora confuso pelo ocorrido, Fox está determinado a encontrar o caminho para a saída.

Após um confortável: "Siga-me, Fox." de James McCloud, o jogador assume o total controle da nave mais uma vez. E agora a sua missão é seguir James, escapando pelos túneis em chamas até a saída triunfal...

Essa é a recompensa de cada jogador, por enfrentar e vencer o caminho "HARD" em Star Fox 64. Um curto, porém inesperado e incrível reencontro entre pai e filho.
Sem dúvida esse momento foi inesquecível, e com certeza ficou marcado na história dos videogames e na memória de muita gente.

Pra você refrescar a memória, segue um video da batalha final desse incrível game:


Até a próxima!

6 Comentários:

Sabat disse...

Cara, você conseguiu me fazer chorar.

Quando abri a página e vi Star Fox 64, ja fiquei arrepiado, quando vi do que se tratava, me senti obrigado a assistir o video, e simplesmente me emocionei maninho!!!

Eu AMO esse jogo, eu joguei incessantemente até que conseguisse fazer medalhas em todas as missões no modo hard (fazer os 3 caminhos inteiros com accomplished + abater o número mínimo de alvos por fase, que é absurdamente alto, e isso tudo no modo Hard, que só é liberado após se terminar no modo normal pelo caminho mais difícil) para poder liberar o Fox a pé no modo versus e bater os récordes de total de naves abatidas das revistas!

O final de Star Fox é o melhor que eu ja vi, e isso no geral de todos os jogos que já joguei: é emocionante, encontrar com James MaCloud em meio à base em colapso nos deixa arrepiados, e as animações finais são soberbas!

Pra mim é o melhor jogo 3D espacial de todos os tempos, sem comparações.

Me trouxe MUITAS recordações amigo ^^ Valeu mesmo!!!

Adriano Rezende disse...

Caraca Sabat você destrinchou o game de cabo a rabo mesmo heuheuhe
Esse jogo é muito bom mesmo!!! De todos os jogos espacias de naves, Star Fox 64 é insuperável!!! Você pode seguir vários caminhos conforme as direções que toma na fase; utliza além da nave, tanque e submarino; tem os amigos que ajudam/atrapalham mas que torna o jogo único!! O Final é emocionante mesmo!! Fora que a alavanca analógica do controle do N64 tinha a precisão perfeita para os movimentos da nave!!
Ahh que saudades.... ^^

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Eu nunca joguei o de 64, mas o Starfox de SNES era um dos meus favoritos. Aluguei algumas vezes, e chegava na última fase da rota mais difícil. Adorava jogar.

Só não entendi uma coisa: o pai dele estava perdido ali no meio da fortaleza? Ele estava sumido há quanto tempo, tem essa informação no jogo? Já era lá desde o primeiro Starfox ou rola o sumiço do cara no início do jogo?

Adriano Rezende disse...

O pai do Fox é dado como desaparecido/morto depois do Star Fox do SNES e antes do 64, mas não me lembro de mostrar/falar isso no jogo !!
veja a história:

O cruel cientista Andross foi mandado para o exílio no planeta deserto Venom, expulso de Corneria. Um dia, algo estranho é detectado em Venom, e uma equipe de pilotos é mandada para lá investigar. Integram o time Pigma Dengar, James McCloud (pai de Fox) e Peppy Hare. Quando chegam a Venom, Pigma os trai enquanto James é capturado, e Peppy consegue escapar e voltar para Corneria.
Uma nova equipe é formada pelos pilotos Fox McCloud, Falco Lombardi, Slippy Toad e Peppy Hare. Fox é a última esperança de Corneria para pôr um fim nos planos insanos de Andross e assegurar a paz no sistema solar de Lylat.

Magazine Games disse...

Mue que dahora esse post... é nos moldes daquele que eu tinha proposto para você.
Vou ter que preparar um especial desses também... ahhhh o game que quero falar eu adoro, a nostalgia tem dessas, sempre pende para a opinião pessoal, kkkk

ペドロサン disse...

joguei MUITO esse jogo! sabia TODAS as falas de cor...

estava jogando no nivel hard,depois daquele chefão maldito que era uma nave que abria e tinha 3 bolas brilhantes, dentro vinha essa fase com o Andross no fim...

quando ele virava um cérebro eu fiquei com medo de jogar! ehauheuaheuaumas no fim consegui encontrar com o pai do fox! uhul! *_*

nota: o cara dque ta jogando no video é muito ruim, peloamordedeus!