22 de maio de 2010

Super Game Power - Especial Detonados #020


Essa Super Game Power é realmente muito especial, lembro de quando eu a vi nas bancas em meados de 95. A capa dela era incrível naquele tempo, com vários clássicos do gênero RPG e Aventura, imagine só você deparar com Link, Baby Mario & Yoshi e Hiro e um slogan bem grande dizendo (Emoção até o fim: 7 Clássicos Detonados). Sem contar com o acabamento da capa que na parte superior onde contém o nome da revista vinha com uma tarja prateada que dava um efeito lindo a capa e fazia jus ao nome de edição especial.

Logo de cara nos deparamos com o detonado de Super Mario World 2 Yoshi’s Island, naquele tempo o game tirou nota máxima em todos os requisitos (Gráfico, Som, Controle e Fun Factor (Diversão)), e o game merece mesmo a nota máxima porque é um grande game de aventura e plataforma que somente a Nintendo sabe fazer. O detonado foi desenvolvido pela queridinha da equipe, Marjorie Bros e compreendia os seis mundos de forma bem básica, na verdade games 2D de aventura não têm muito que se falar.
Em seguida um grande clássico que arrasta muitos fãs pelo mundo até hoje e que sempre tem continuações que arremata novos amadores dessa incrível série, estou falando de Legendo of Zelda: A Link to the Past, esse é outro game que tirou nota máxima e merecidamente novamente, essa estratégia desenvolvida pelo mago dos RPG’s da equipe SGP Marcelo Kamikaze, adorava as matérias e detonados dele, era algo que nos forçava a fazer certa exploração, as informações eram sempre incompletas e era um enigma até se compreender o que fazer ao certo. Bom nem preciso falar muito sobre o game, RPG mais que conhecido por todos e essencial para um gamer amante desse gênero.
O 3º detonado vem para dar um gelo, Alone in the Dark 1, não tirou a nota máxima assim como os dois anteriores e no seu tempo não ganhou tamanha repercussão, mas hoje sabemos que ele foi o pai dos games de terror e ação que foi melhor visto com o lançamento de Resident Evil em 97, o desenvolvedor desse detonado era anônimo.
Engraçado que naquele tempo até games de shooter, mais conhecido como navinha, ganhavam detonados, sinceramente, é só ter reflexo e desviar dos tiros que te assolam de todos os lados, nesse detonado desenvolvido novamente pela Marjorie Bros, foi relatado somente os boss de cada fase, 15 no total.
Marcelo Kamikaze mandou bem ao fazer o guia do complicado Myst e seus quebra-cabeças complexos. Esse game até hoje tem um grande nome entre gamers colecionadores e a nota dele na época beirou a perfeição, 4,8 perdendo mesmo em controle, mas na verdade o esquema do game não exige tanto assim de comandos para ter isso como uma dificuldade realmente.
O 6º e bem empolgante detonado é o fabuloso Phantasy Star 4 The End of the Millenium, feito pelo japa louco do Marcelo Kamikaze. Esse guia estava realmente bom, vinha com a tabela das técnicas combinadas, descrição dos comandos e a explicação das opções para facilitar o acesso dos menos experientes no mundo da série Phantasy Star.
7º e ultimo detonado é do Lunar 2 Eternal Blue, um incrível e clássico RPG da Game Arts e novamente o detonado foi desenvolvido pelo samurai louco do Marcelo Kamikaze e bem resumido para fazer o jogador desenvolver a sua percepção de busca pelo caminho certo. Hoje em dia eu gosto desse tipo de detonado, mas quando eu era moleque detestava, gostava das coisas nos mínimos detalhes, tudo mastigado, mas agora eu gosto de explorar mesmo.
Enfim, curtam essa edição especial de detonados até chegar a próxima que será uma edição corrida mesmo, até mais pessoal.
Super Game Power - Especial Detonados
Download Aqui

Scan por [BRA-EF]Papa

6 Comentários:

Bone disse...

E quem não se lembra das game powers,tinhamos que juntar um dinheiro para compra-lás todos os meses,pena que dei minha coleção,nem sei porque o fiz,mais ta valendo,quando peguei o meu pc uns anos atráz,foi uma das primeiras coisas que fiz,ir atráz das super game powers em pdf,e graças a esse blog consegui o feito,cada pagina de game power é uma viajem a um passado de fantasia no mundo dos games,me sintro em um mundo paralelo,no momento estou escrevendo pra vcs e escutando a trilha sonora de ocarina of time,pra ser sincero me sinto uma criança novamente escrevendo essas palavras,rodeado por esse blog tão especial,Game nostalgia valeu por tudo!

Marcio (Seiyaknight) disse...

Link removido.

Adriano Rezende disse...

Link corrigido. Pode baixar agora!!

Anônimo disse...

Cara, muito obrigado por disponibilizar essa preciosidade de revista da era de ouro dos videos games, pretendo montar uma pasta só com os detonados e golpes dessas revistas antigas, e seu site está sendo de grande ajuda, vlw

Rafael disse...

Ah não!!! Link inválido! Poste tudo no Minhateca, cara.

Anônimo disse...

O link está invalido. Existe algum outro válido?