"ahhnnn ? que bixo é esse? veio do futuro?"
Foi no início dos anos 90 quando o NES e o Master System começaram a surgir aqui no Brasil e nessa época, que ainda não existia a internet, videogame era sinônimo de ATARI.
Obter informações sobre as novidades do mundo dos videogames era quase uma missão impossível, e por isso os novos videogames, Nes e Master, ainda eram "coisa de outro mundo" para muita gente.
Milhares de dúvidas pairavam na cabeça de todos aqueles gamers novatos, que experimentariam pelas primeiras vezes aqueles consoles da nova geração. Foi aí então, que começaram a surgir as revistas especializadas em games e as pessoas começaram a descobrir muitas coisas e as dúvidas foram, aos poucos sendo sanadas pelo conteúdo geral que as revistas apresentavam, mas muito também, foi devido a famosa "Seção de Cartas".
E até o pessoal aprender que cartucho de Master não servia no Nintendinho... olha, muita gente deu trabalho para diversas redações. Confira algumas dessas pérolas!
Ação Games nº1
Videogame nº3
5 Comentários:
o que confundia os mulequinhos é que tinham varios "consoles" diferentes que aceitavam os mesmos cartuchos (dynavision, phantom system, turbo game etc etc) e tinham uns que eram padrão japones (60 pinos) e outros que eram padrão americano (72 pinos) que podiam ser "intercambiados" através de adaptadores... ai os mulequinhas na epoca que achavam que o master entrava nessa... eu mesmo nunca vi um pirata do master, igual o ps3! hauhwuahuwhaw
Putz, como colecionei e guardei as Ação Games e Videogame, tive um déjà vu a cada scan desse aí, muito legal!
Honestamente, passou pela minha cabeça mandar uma cartinha pedindo um Mega Drive também... :D
É muito divertido ler isso 20 anos depois, ainda mais considerando que hoje em dia dá pra jogar games da Sega num console da Nintendo
eu eu estou precisando de parceria gostei de seu blog oque vc acha me manda um comentario me dando a resposta http://www.gamenewsconsolesegames.blogspot.com/:
Chorei aqui...lembro dessas "perolas" nas revistas das antigas...
Postar um comentário