25 de janeiro de 2011

Jogos do Virtual Boy que podem vir para o Nintendo 3DS


O primeiro passo da Nintendo no mundo 3D realmente foi um fracasso com o Virtual Boy. E agora, passados quinze anos,  a tecnologia está mais avançada e parece que o 3DS será um sucesso.
Mas e os jogos que foram lançados para o Virtual Boy? Será que não poderiam ser aproveitados no novo portátil da big N?
Para provar que nem tudo no Virtual Boy era ruim, separamos alguns games que podem ser resgatados pelo 3DS e que com certeza ficariam bons. Pois, na verdade, os jogos eram bons! Mas como ninguém conseguia jogar o Virtual Boy por mais do que dez minutos...

Mario Clash

O objetivo desse jogo do Mario, não é atravessar mundos, ou comer cogumelos, ou perseguir o Bowser. Aqui você deve pular nas tartarugas, pegar o casco e arremessar nos inimigos até não sobrar nenhum. O efeito em 3D seria bem interessante no momento em que fosse arremessado o casco na direção da tela. Com certeza teria um monte de gente desviando a cabeça pra não ser atingido. hehehe

Teleroboxer

Basicamente um Myke Tyson's Punch-Out com robos ao invés de humanos. E assim como Punch-Out, o jogo deixa de lado toda a técnica e regras do boxe, para se focar em algo mais simples e divertido.

Mario's Tennis

Você acredita que esse é o primeiro jogo do Mario de esporte ?? Pois é! Antes dos títulos de golf e tennis para N64.
E jogos de esporte parecem ser ainda mais divertidos em um dispositivo 3D e a Nintendo está pronta para mostrar isso com o 3DS.

Nester's Funky Bowling

Jogos de boliche já viraram tradição nos pacotes de games de esportes recentemente e com o 3DS não vai ser diferente.
Detalhe: O personagem principal do game foi o mascote da revista Nintendo Power, onde ele aparecia em uma história em quadrinhos, falando sobre os lançamentos e etc.

Virtual Boy Wario Land

Talvez isso seja uma surpresa, mas Wario Land é mais uma série que começou no Virtual Boy, apesar de apenas ter ganho popularidade no Game Boy.
Esse game era uma legítima, boa e longa aventura. Longa no sentido de exigir algumas horas de jogo, o que era uma missão impossível para todo e qualquer mortal que jogasse o Virtual Boy. Muitos até hoje, duvidam se alguém conseguiu chegar na terceira fase do game. Olhando pelo lado da Nintendo, eles nem vão precisar alterar muitas coisas, afinal ninguém conseguiu conhecer o jogo inteiro mesmo.

Jack Bros

Mais uma curiosidade do Virtual Boy - Esse na verdade é o primeiro jogo da série Megami Tensei lançado nos EUA, qual estrelou o mascote da Atlus, Jack Frost. Os outros dois Jacks completam o trio (Lantern e Skelton).
Assim como Wario Land, esse competente jogo nunca teve sua chance e era um dos poucos do Virtual Boy, em que as pessoas se esforçavam pra conseguir jogar mais do que dez minutos.
Seria uma boa pedida para o 3DS.

Se Nintendo realmente irá lançar esses títulos para o 3DS nós não sabemos, mas a idéia ou o conceito desses games, podem com certeza, serem aproveitados para a nova plataforma. E afinal de contas, alguns desses seriam muito bem vindos.

fonte: GamesRadar.com

2 Comentários:

Icaro94 disse...

Queria que a Nintendo laçasse jogos de Virtual Boy no Virtual Console do 3DS, mas como a empresa prefere simplesmente ignorar que o Virtual Boy já existiu um dia (por causa do fracasso) acho que é quase impossível.

Anônimo disse...

Que ro fazer parceria com seu blog!
http://buggamer.blogspot.com/
http://sonicknucklesblog.blogspot.com/
Obrigado.