27 de dezembro de 2009

Review - X Kaliber 2097

Bom pessoal, hoje eu estou inspirado, dois post em um único dia, é por isso que caiu um toró de lascar por aqui na região, só faltou ver tornados arrastando casas e vacas para tudo quanto é canto, kkk... Mas então gente, estou voltando com uma seção que a muito tempo desapareceu e que ela foi um dos motivos que fez o nosso blog conhecido para algumas pessoas, a SEÇÃO REVIEW, poxa vida é tão bacana falar de games que a gente gostava de jogar na nossa infância/adolescência, então porque não retornar com essas lembranças magnificas? É por isso que estou aqui, para tentar manter o brilho da nostalgia nos olhos do mais chegados do mundo gamer das décadas passadas e ao mesmo tempo ensinar a galerinha nova o que elas perderam de bom... é isso ai, apreciem esse game fantástico!


Em pleno o ano de 1994, onde Sega e Sony lançaria seus consoles de próxima geração, os consoles e 16 bit’s ainda produziam games excelentes, pra falar a verdade esse período de transição de geração trouxe uma safra de games para os 16 bit’s excelentes, um desses games é o X-Kaliber 2097 da Activision em parceria com outras empresas.
O game se passa em uma New York futurista, onde o desemprego e a violência é um grande problema na sociedade, a cidade é governada por um tirano chamado Raptor e seus mercenários. Porém existem pessoas afins de por um fim nessa história toda e desafiar o mau caráter Raptor, Slash um homem que possui uma espada dotada de um forte poder chama X-Kaliber, e Alis uma Agente das Forças Especiais.
Bom, a história toda pode ser meio clichê, mas o game em si é ótimo... X-Kaliber 2097 é um game de Ação/Plataforma com uma ótima jogabilidade, gráficos bacanas, a música é mediana e a diversão é de alto nível.
O game oferece uma dificuldade que vai se elevando ao passar as fases, e ao se passar das fases aparecem umas cutscene bacanas, mas as batalhas contra os chefes sim são uma verdadeira batalha, contra todos os chefes o jogador enfrenta certa dificuldade. Já os comandos são bem distribuídos e tem grandes utilidades nas batalhas contra os chefes, na qual o jogador irá usar muita a defesa para só depois tentar (isso mesmo, TENTAR) contra-atacar, eles realmente oferecem um grande desafio e é o clímax de cada fase.As cutscene dão um charme ao game quando se alcança um chefe ou passa de fase.

As lutas com os chefes são acirradas, parecem até contras de games de luta!
Os ambientes que o jogador passa é até bem variados, porém são cenários do futuro a grande maioria, isso não agrada a alguns jogadores, temos ruas, becos, fabricas, jardins, entre outros... todos com o plano de fundo bem bacana. As músicas é um Techno bem trabalhado, eu que não curto o estilo gostei da trilha do game, já os efeitos sonoros são fracos, uma pena já que o game no conjunto é bom e peca no áudio.Slash possui algumas variações de ataques, o que deixa o game muito atraente.

Pobre homem, foi vitima das experimentos que Razor anda fazendo com a população de Neo New York.

Os cenários de fundo são muito bem feitos, olhe só o reflexo dos arranha céus que aparece no lago ao fundo.

Ainda falando dos cenários, repare na fina chuva que cai no decorrer da fase.
No Japão o game tinha outro titulo, la ficou conhecido como Sword Maniac e foi distribuído pela Toshiba EMI. Para quem gosta de games dessa linha, Plataforma/Ação 2D da era 16bits, esse game é uma ótima pedida, consegue prender bem o jogador devido a sua dificuldade, fica ai a dica para horas e horas de diversão.
Tela inicial do game japonês.
Capa do game americano, bom... é uma capa que relata o que o game é realmente.

Capa do game japonês, muito bem feita por sinal.

Propaganda do game para alguma revista gringa da época.

1 Comentários:

Cosmão disse...

OMG ! Outro dia eu tava testando minhas roms e, sem querer, achei esse game, muito bacana.