13 de fevereiro de 2011

Super Game Power #023


É isso mesmo galera, vocês não estão vendo nenhuma miragem, é o retorno da SGP ao Game Nostalgia. Antes de tudo, gostaria de pedir mil perdões por essa imensa ausência, todos os membros do blog tem dificuldade para se manter sempre presente aqui, mas não pense que esquecemos ou largamos o blog, afinal de contas aqui é o nosso cantinho onde podemos compartilhar várias experiências com todos vocês e ainda aprendemos um com o outro, bom deixemos de papo furado e vamos ao que interessa.

Uma seção que eu nunca havia comentado aqui, mas é muito interessante a gente olhar às vezes, é a seção de cartas, ali eu sempre via coisas engraçadas, perguntas sem lógicas outras que realmente vale a pena ler para se manter informado, porque a duvida de um é a duvida de muitos, e também a parte que tem a correção das gafes cometidas nas edições anteriores que quem respondia era o Akira.
Em toda edição sempre dou uma atenção especial para a seção Arte no envelope, adoro animes e desenhos, por isso sempre prestigiei os desenhos que o pessoal enviava para a editora, pena que as revistas de hoje em dia nem tem mais essa proposta, a única que reserva um espaço para tal modalidade atualmente, é a Nintendo World, que na minha opinião, é a revista que melhor possuí um acabamento gráfico, não confundam com conteúdo.

No Circuito Aberto, fomos apreciados com alguns acessórios para o Saturn e Playstation, além da excelente notícia que a SNK havia fechado o acordo de desenvolver seus games também para o Playstation. Também mais noticias sobre o M2, o periférico que iria aumentar a capacidade do 3DO para um console de 64bits, mas na verdade ficou realmente na gaveta; e também a divulgação dos detalhes do controle do Ultra 64.

Infelizmente a seção Pré-Estreia dessa edição está cheia de games que eu não conheço, portanto não irei me aprofundar muito aqui. De Ultra 64 tem o game Body Count, que acabou se tornando o game Body Harvest, um excelente game de ação para o Nintendo 64, e também o 007 Golden Eye, esse dispensa comentários. Revolution X, um game multiplataforma, saiu para 5 consoles e para PC também, é um game de tiro que conta com a trilha sonora do Aerosmith, olha só! Para o 32X tem o Spiderman Web of Shadows, quem aqui não gosta de Spiderman? A grande maioria dos games dele é excelente, até os portáteis. Para PSX/Saturn tem o Impact Racing, joguei pouco esse game e sinceramente não curti muito na época, um game de corrida que você tem que eliminar os outros, naquele tempo já existia o Twisted Metal. Para Snes tinha mais uma versão do shooter Parodius da Konami, o Live Osharebi Parodius, muito bom para quem curte o shooters antigos. Os PC’s naquele tempo sempre tinham alguns títulos interessantes que com o tempo acabava saindo para os consoles também, aqui vemos dois desses exemplos, Quake 1 e Magic the Gathering.

Agora cheguei onde eu adoro, os Reviews daquele tempo, mano... Como o Saturn mandava muito bem em 95/96, tinha vários games que eu não conheço até hoje, mas ao olhar essas edições antigas eu me surpreendo porque a grande maioria parecem ser ótimos, fico pensando onde eu estava quando eles foram lançados. Vamos começar a falar do excelente X-Men Children of the Atom, conversão perfeita do Arcade do incrível game de luta dos mutantes lançado pela Capcom, temos o Steamgear Mash, esse eu talvez não o tenha conhecido pelo fato de ser totalmente japonês, o console era campeão nisso devido à falta de suporte da Sega Americana, mas o game me parecia um bom game de plataforma com a visão de um ângulo diagonal superior, me lembra muito a câmera usada em Super Mario RPG, Dragon Ball Z Shin Butouden, bom, todo Dragon Ball daquele tempo eu achava ruim, a jogabilidade nunca proporcionava o que o anime passava para a gente, Virtua Cop é um game que vi tanto e não dava valor algum, hoje em dia tenho uma tremenda vontade de conhecer ele, ahhh! Se arrependimento matasse, kkk, gosto desses games de tiro em primeira pessoa em que a gente é guiado pela cena e não que andamos por ai perdidos. Na seção Esporte Total ainda tinha o Sega Rally, meu irmão adorava esse game, eu sinceramente nunca me apeguei muito a esses games de corrida com estilo Arcade de se jogar.

Se o Saturn vinha com tudo, porém com muitas coisas desconhecidas, o Playstation caminhava numa boa e com títulos que aos poucos foram ganhando o público alvo certo, vamos começar pelo Loaded, esse game eu nunca vi, mas todos sempre me falaram bem dele, vendo um vídeo no Youtube tive a seguinte ideia, ele é um Doom com visão aérea, eu adorei o que eu vi, um dia terei a chance de jogar esse game. Engraçado que a pouco citei esse game, e agora ele me aparece aqui, Twisted Metal, esse sim é divertido, um game meio corrida e meio ação, você escolhe um piloto e vai para a guerra contra outros pilotos, os carros equipados com armas de diversos efeitos, esse vale a pena uma jogatina multiplayer. Wipeout, game de corrida futurista, velocidade extrema, naquele tempo foi outro game que não dei valor, mas hoje tenho saudade dele. Na seção Esporte Total, a gente encontra o Destruction Derby, esse game era bacana, eu digo que ele deu certo conceito ao Burnout, bata nos carros e tire ele da corrida, ainda na área de esportes temos o FIFA 96, eu sinceramente detesto games de futebol, então nem falarei nada.

Para o 3DO a gente encontra o Wolfenstein 3D, o game acredito que muitos aqui já conhecem de velha data, ele é um Doom não apocalíptico, voltado mais ao nazismo pelos símbolos e quadros encontrados pelos ambientes visitados, essa versão está ótima graficamente e também com uma excelente jogabilidade.
Os 16bits ainda estavam com muita lenha para se queimar, para Mega/Snes podemos conferir o Spiderman Separtion Anxiety, como eu disse em outro comentário, quem aqui não gosta do Homem Aranha, o cara manda bem em qualquer game e esse não iria ficar de fora, excelente beat’n up, eu sinceramente não sei a diferença entre a versão de Mega e Snes, mas o game é ótimo.

O Snes conta com um ótimo set nessa edição, além do Spidermen, temos o RPG (adoro esse gênero) Breath of Fire 2, game esse que não tive a oportunidade de jogar em seu tempo, mas conheci mediante a emuladores e nunca terminei ele, mas quem conhece a saga, sabe que não preciso dizer nada a respeito. Scooby-Doo Mystery, nossa, esse é outro game que joguei demais, muito divertido e até que oferece certo desafio, recomendo vocês todos a jogar esse adventure.

Ainda na era 16bits, temos incríveis games para o Mega, a começar pelo Gargoyles, quem aqui se lembra do desenho que passava no SBT? Então, esse game de ação rende boas horas de diversão e dificuldade, excelentes gráficos. Outro game que também tem uma pontinha nas telas, Toy Story, eu lembro que na era 16bits e sua infinita guerra entre Snes e Mega, muitos me falaram que essa versão era muito mais legal do que a de Snes, até hoje nunca sequer fiz uma comparação pelos emuladores, mas sei que o game é bom para um final de semana.

E para finalizar, temos uma imensa lista de golpes para o Virtua Fighter 2 e os detonados de Vectormen, excelente game de aventura para o Mega, mas eu nunca entendi qual é a desse personagem feito de bolinhas, e também o detonado de Donkey Kong 2, além de vários códigos para diversos games. Além de outras coisas relacionadas a outras culturas no final da revista você encontra.
Bom essa é a SGP#23, tanto tempo sem postar nada que o texto deu quase que uma Bíblia, até mais pessoal.

Super Game Power#023

5 Comentários:

Giovani disse...

Champz, sou o administrador do Polystation Brasil, seu parceiro, e venha so para informa que por conta do seu banner está "off", o seu blog está so com link la no Polystation Brasil, aguardo novo banner para voltar ao normal
abraço
www.polystationbrasil.com

Giovani disse...

cara, o que tá acontecendo é que o imageshark tá totalmente instavel. Aconselho a upa a imagem do banner em outro canto saca. E já peço, se possivel, pra trocar o banner do polystation brasil por essse aqui:

https://lh4.googleusercontent.com/-WGH9BmFlnhw/TW1_jxKHibI/AAAAAAAADIQ/ZVMDi9kMy8g/s1600/Untitled-1.gif+pequeno.gif

abraço

Kellerman Curse disse...

cara sou fã demais disso ai viu...
fez parte de minha infancia..
to te seguindo blz?

flw

Anônimo disse...

Esperando novos post...

rodrigo disse...

ESTA IMAGEM ME FEZ LEMBRAR DO DIA EM QUE COMPREI EXATAMENTE ESTA EDIÇÃO, FICOU CLARO COMO SE HOUVESSE ACONTECIDO HÁ UM MINUTO. UNS DOIS MESES DEPOIS COMPREI UM DK2 PIRATA.